Como fazer o Marketing Natalino da sua empresa!

ABN Solutions      quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

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Que tal falarmos um pouco do Marketing Natalino?

Esse texto tem o intuito de te ajudar a preparar o seu e-commerce para as datas comemorativas.

Antes de começarmos é importante que você tenha um planejamento, onde você precisa decidir o que vai fazer para o Natal, promoção, desconto, produtos novos.

O design, a identidade visual da sua loja virtual para o Natal, que assim como nas lojas físicas precisa ter um apelo visual forte.

Além de preparar tudo, você precisa que as pessoas conheçam a sua loja e cheguem até ela não é...É sobre isso que vamos falar!

Primeiramente que não adianta sua decoração estar linda, seus preços e condições de pagamento estarem ótimos, se ninguém visita sua loja. E agora no Natal você precisa conquistar mais visitantes que o normal, porque a idéia é aumentar o número de pedidos.

Além de se planejar deixe o pixel de remarketing configurado, na verdade chegou a hora de usar também todas as peças que você criou para a comunicação visual do Natal.


FRASES NATAL

Um ponto que você precisa avaliar, é em qual canal seus anúncios estão dando mais resultado? O canal que estiver dando mais resultado é onde você precisa investir mais verba e energia, agora se você está lendo essas dicas e não faz anúncios e não pratica nenhuma estratégia de marketing, eu te pergunto como você espera que os clientes conheçam sua loja? 
 

Você precisa atraí-los com anúncios, e vale frisar que nem todos que entrarem em sua loja vão fazer um pedido. É necessário que você gere um grande volume de visitantes para então fazer suas vendas.
 

E não é só o volume de visitas que importa! É importante atrair o seu público alvo, que são pessoas interessadas por seus produtos, do que adianta uma pessoa buscando comprar um notebook na internet, entrar na sua loja de sapatos, portanto é necessário que você atraia visitantes qualificados.

 

IMAGEM NATALINA

Além dos anúncios em Google e Facebook para essa campanha de marketing, você pode usar as redes sociais, listas de e-mails para influenciar seu público a comprar mostrando porque eles precisam presentear as pessoas e fortalecer a importância desse espirito natalino, ofereça presentes para amigo secreto. Vamos e Convenhamos você já passou algum ano sem ser convidado para algum amigo secreto? Impossível né! kkk


Quem não é visto não é lembrado, parece meio clichê, mas é a pura verdade.

Faça com que as pessoas lembrem da sua loja, vejam seus anúncios e resolvam fazer uma visita. Você precisa impactar de forma positiva os seus clientes. Lembre-se é Natal e os pedidos tem prazo para chegar, então faça promoções para quem comprar antecipado, ou dê um brinde. Porque se as pessoas comprarem na última hora, o pedido não vai chegar, a tempo.

 

Para otimizar ainda mais essa campanha, vou deixar uma planilha para que você possa fazer o planejamento de ações de marketing.

 

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Segue algumas dicas que deixei especialmente para você que chegou até o fim desse artigo!

 

Suas estratégias precisam estar todas muito bem alinhadas, é necessário que:

1. Todos os seus anúncios se conversem;

2. Não faça todos os anúncios com a mesma frase;

3. Faça seu cliente entender que o melhor para ele é comprar antecipadamente;

4. Fale a mesma língua do seu cliente;

5. Ajude seu cliente;

6. Faça vídeos demonstrando seus produtos;

7. Faça posts no seu blog;
 

Resumindo use todos os recursos possíveis, é Natal e se você se planejar com certeza você receberá muitos pedidos...

Esse post termina por aqui e desejamos à você muitas vendas e muito sucesso!

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