O que são leads e Por que a geração de leads é tão importante?

ABN Solutions      quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

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Antes de qualquer coisa, quero lhe perguntar: você sabe o que é lead? Se não faz idéia ou conhece de forma superficial, não tem problema. A gente explica. Lead se tornou mais uma daquelas palavras com que você vai se deparar toda vez que acessar um conteúdo de marketing, vendas ou gestão empresarial. É muito provável, inclusive, que você saiba que é importante gerar leads mesmo sem ter muita certeza de o que é, na verdade, um lead. Vamos deixar de lado as teorias mais pesadas e fazer que fique bem claro o que é um lead e a sua importância para a sua empresa.

 

Um lead é alguém que manifestou interesse pela sua empresa, produtos ou serviços e que é um potencial consumidor.

 

Visitante ou lead: o que vale mais?

 

Os leads tem mais peso, pelo seguinte motivo. Os leads entram no site não apenas de passagem, mas com o intuito de comprarem ou para ter mais detalhes sobre o produto ou serviço que irão comprar num futuro bem próximo.

Na verdade nesse processo acontecem muitos erros, pois muitas empresas focam somente em mensurar quantas visitas tiveram no site, concordo que isso é importante, porém o que acaba sendo mais válido nesse processo é saber mais informações sobre quem tem a intenção de realizar compras.

O ideal é ir atraindo esses leads e se relacionando com eles, dessa forma você traçará o perfil e descobrirá quem é o seu verdadeiro "Avatar". 

Caso não saiba o que é um avatar ou persona, é bom que entenda, porquê você vai ouvir falar muito sobre isso daqui para frente, mas para lhe adiantar um pouco e não te deixar curioso, vou deixar à você a definição de avatar: Avatar é um conceito de marketing que significa personificação de público-alvo, é simplesmente um perfil de pessoa que atende todos os pré-requisitos que o empreendedor traçou é o tipo de público que ele deseja atingir.

 

Agora que você entendeu o conceito de avatar, aproveite para dar uma olhadinha nesse post, para descobrir o quanto você pode ser beneficiado em saber quem é seu avatar: Dicas de como Definir o seu Público Alvo!

 

A importância de gerar leads


Gerar leads é criar oportunidades. Seu negócio fica tão atraente que causa curisiodade em um mero visitante alguém realmente interessado em saber mais sobre a sua marca a ponto de deixar suas informações pessoais, preenchendo um formulário com todos seus dados para que você possa começar a se relacionar com ele. A forma mais fácil de se gerar novos leads é ajudando os mesmos à resolverem problemas, descubra quais são suas maiores dores e comece a fornecer conteúdos que ajudem a resolver essas dificuldades, fazendo isso você vai gerar algo conhecido como reciprocidade.

E quanto mais conteúdo de valor você gera, mais esse lead se envolve e será atraído cada vez mais, pois ele começa a ficar cada vez mais confiante em seu negócio, ao ponto de quando você oferecer algo para ele comprar, aí entrará o gatilho de reciprocidade, porquê você ajudou tanto ele resolver as dores sem lhe cobrar nada, e nesse momento você venderá, é claro algo que ele precise, e ele ficará muito satisfeito, de forma que ainda indique o seu negócio para mais pessoas!

 

Bom, agora que você já sabe o quanto é importante gerar leads, não perca tempo! Invista nisso e faça com que o seu site não seja apenas um local de passagem, mas sim um canal que reúna pessoas interessadas tanto em conhecer mais o seu negócio, quanto em deixar suas informações para possíveis contatos. Isso, sim, é usar o marketing digital a favor de um empreendimento. A ABN Solutions estará sempre à disposição para lhe ajudar a transformar cada vez mais visitantes em leads. 

 

Gostou desse post compartilhe e ajude o maior número de pessoas a começarem a gerar seus primeiros leads.

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